segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Majestic Café, Porto, Portugal


Quer estejamos de visita ou mesmo sendo um turista na nossa própria cidade, há espaços e locais que são obrigatórios conhecer. Na cidade do Porto, o Majestic Café é um desses espaços, tanto pela sua beleza como pelo pedaço de história que representa.

Abriu as suas portas pela primeira vez com o nome de Elite a 17 de Dezembro de 1921, em plena Rua de Santa Catarina, a rua comercial da altura e dos dias de hoje, e desde a abertura esteve sepre associado a tertúlias e era frequentado por pessoas distintas. No ano seguinte, muda o seu nome para Majestic, que lhe conferia um ar mais parisiense para ir ao encontro dos clientes que queriam conquistar. O Majestic Café foi frequentado por diferentes personalidades, desde chefes de Estado nacionais e internacionais, como escritores. J. K. Rowling confessou que foi aqui que escreveu grande parte do seu livro "Harry Potter e a Pedra Filosofal".

Desde essa altura até aos nossos dias, o Majestic Café conquista pelo seu serviço de requinte e pela sua decoração esplendorosa, sendo um dos mais belos representantes da Arte Nova na cidade do Porto. A majestosa fachada em mármore é adornada com detalhes vegetalistas . No interior, grandes espelhos riscados marcam o espaço, intercalados por candeeiros em metal trabalhado, esculturas em estuque e bancos em couro gravado, que completam o ar acolhedor e de profundidade. Já a luz dos candeeiros de tecto, os detalhes em mármore, criam um ambiente de requinte e luxo, banhado por uma luz dourada. 

O Majestic Café convida a sentar, a sentir a vida da Rua de Santa Catarina, mas sobretudo a reviver os anos da Belle Époque








Bom Apetite !







Sem comentários:

Enviar um comentário